Pe Vilmário Lustrosa recebe Moção de Aplausos na Câmara dos Vereadores de Gurupi

Fiéis marcam presença nas celebrações nos cemitérios de Gurupi
4 de novembro de 2019
Renovação Carismática recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos na Assembléia Legislativa do Tocantins
7 de novembro de 2019

Pe Vilmário Lustrosa recebe Moção de Aplausos na Câmara dos Vereadores de Gurupi

A manhã desta quarta-feira(06/11) foi muito especial para os paroquianos da Matriz de Santo Antônio o motivo foi a  entrega de Moção de Aplausos ao Vigário Pe Vilmário Lustrosa da Matriz, a moção foi um reconhecimento da  Câmara Legislativa de vereadores de Gurupi  no empenho dos serviços prestados a comunidade de Nossa Senhora de Fátima Setor Aeroporto comunidade na qual pertence ainda ao território da Matriz de Santo Antônio. 

Muitos servos e líderes da Matriz compareceram para prestigiar o momento, além da presença de Pe. Sebastião Pereira Brito (Tiãozinho) e Pe. Eldinei Carneiro. A iniciativa partiu da vereadora Mirian Lustosa Ribeiro (MDB), e ela mesma   iniciou a solenidade e as homenagens com o discurso sobre a vida de sacerdote e o tempo de doação a comunidades, relembrando sua história antes mesmo de chegar a cidade de Gurupi.

Pe. Vilmário Lustrosa em seu discurso de agradecimento falou que sente lisonjeado recebendo carinhosa e respeitosa homenagem e disse ainda que  não se chega a esse momento sem um  percurso, "para que possamos comemorar com alegria é preciso fazer antes alguns agradecimento, a Deus pelo dom da vida, pela família e pela sua amiga Mirian Lustosa o qual é eternamente grato, e a todos os vereadores da casa pela consideração ao seu trabalho, e a cidade de Gurupi, não poderia deixar de agradecer também aos irmãos da Paróquia de Santo Antônio e a todos que estiveram ao meu lado durante o percurso".

Ressaltou ainda que devemos sempre praticar o bem, na política e na ciência e em ética  e finalizou dizendo "a política faz parte da essência do ser humano, fazer política é doutrina do direito e da moral".

Vereador Sargento Genilson Alves de Cirqueira antes mesmo de entregar a Moção de Aplausos juntamente com   a Vereadora Mirian Lustosa também o agradeceu pelo trabalho prestado a comunidade de Gurupi.

Biografia de Pe. Vilmário Lustrosa

Vilmário Soares Lustrosa nasceu na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, no ano de 1978. Ficando órfão de pai e mãe ainda quando criança. Foi ordenado a Padre em 2008, na Diocese de Porto Nacional, pelo Bispo Diocesano Dom Geraldo Vieira Gusmão, o Bispo Coadjunto Romuald Kujawski, e o arcebispo metropolitano de Palmas dom Alberto Taveira de Correia.

Graduado em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis e Teologia Aplicada no Centro de Estudos Superiores Mater Dei Tocantins.  Acadêmico do curso de Direito na Universidade de Gurupi, UnirG. 

Iniciou seu Ministério Sacerdotal na cidade de Figueirópolis, em seguida foi transferido para sua cidade natal, Ponte Alta do Bom Jesus. Tempos depois, foi transferido para a cidade de Novo Jardim. Atualmente, exerce a função eclesiástica na cidade de Gurupi, na Paroquia Matriz de Nossa Senhora de Fátima, local onde cultiva boas e raras amizades. Além de exercer trabalhos sacerdotais, o ilustre sacerdote, também tem participação como escritor de livros dentre eles, a obra de autoria do escritor Antônio Farias da Silva (Palmares) com o título “Brumadinho em Cordel e a Súplica de um Padre”.

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gurupi

A Câmara Municipal de Gurupi estava repleta de homenagens, logo após o momento das homenagens ao Pe. Vilmário Lustrosa a Sessão Ordinária continuou com mais homenagens aos professores e aos radialistas de Gurupi  Capital da Amizade. Todos foram muito bem aplaudidos pela história e trabalho realizado  que abraçaram com suas profissões contribuindo para a sociedade gurupiense.

Por: Adriana Castelo Branco.

Veja fotos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: