Renovação Carismática recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos na Assembléia Legislativa do Tocantins

Pe Vilmário Lustrosa recebe Moção de Aplausos na Câmara dos Vereadores de Gurupi
6 de novembro de 2019
XI Encontro diocesano de jovens e adolescentes missionários é realizado em Almas
19 de novembro de 2019

Renovação Carismática recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos na Assembléia Legislativa do Tocantins

Servos da Renovação Carismática Católica (RCC)  do Estado participaram da Sessão solene de Moção de Aplausos na  Assembléia Legislativa do Tocantins a solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/11).  A Moção partiu da iniciativa do Presidente Toinho Andrade e juntamente com os deputados Estaduais homenagearam a todos do movimento pelo jubileu de Ouro que completa 50 neste ano de 2019 em todo o Brasil. 

Pe. Heldeir  Gomes Carneiro, coordenador do Ministério Cristo sacerdote e líder espiritual da Renovação Carismática do Tocantins, conduziu o momento de oração momentos antes das homenagens e com a presença do Espírito Santo pediu graças e bençãos a todos. 

Durante a solenidade Marilúcia Moura em discurso relembrou o início do surgimento  da Renovação na cidade Araguaína acontecido em 1979 na casa de dona Carmelita, e agradeceu com grande comoção a todos os deputados.

Ainda durante a solenidade foram homenageados Dom Alberto Taveira; Pe. Osman Pinto de Castro, representado por Pe. Eldinei Carneiro; Pe. Alfredo Gilberto Silva; Pe. José Nilde Carneiro; Pe. João Paulo Veloso; Pe. Heldeir Gomes Carneiro; Pe. Tiago  Augusto.

Com  a regência do professor Bruno Barreto, o Coral da Assembleia, Cantalto, cantaram a música Aleluia, em português, composição do canadense Leonard Cohen e surpreendeu a todos emocionando os presentes.

A atual Presidente Marilúcia Moura após a solenidade disse que foi uma emoção muito grande está  representando todos os carismáticos do Estado do Tocantins, "representar a Renovação do Estado do Tocantins é uma graça muito grande ao nosso coração, porque primeiro sabemos que tudo é obra e fruto de Deus, e segundo porque é um tempo em que Deus nos escolheu, uma emoção sobrenatural e ao mesmo tempo sentir o peso da responsabilidade" e ressaltou que foi uma alegria, saber que nosso movimento teve esse reconhecimento pela Assembléia Legislativa na pessoa do presidente Antônio (Toinho)  Andrade.

A solenidade além da presença do Conselho Estadual da Renovação gestão  (2019-2020),  estiveram ainda  Presidentes que coordenaram em outros períodos: Francisco Machado Neves (1995-1998); Janeth Vaz Oliveira (1999-2004); Maria Lindomar R. Ferrari (2005-2006); Deuvandro Lima Vinagre (2007-2010); Maria Nilva Ribeiro da Silva (2011-2012); Pedro Rodrigues (2013-2016); Cícero Pereira Batista (2017-2018) e a atual Presidente Marilúcia Albuquerque Moura (2019-2020).

Por: Adriana Castelo Branco

PASCOM

Paroco: Eldinei Carneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: