Padres Dorivan Ribeiro e Eldinei Carneiro celebram 11 anos de Ministério Sacerdotal em Silvanópolis

Veja os horários das Missas deste final de ano na Matriz de Santo Antônio Gurupi
24 de dezembro de 2019
Fiéis participam da Santa Missa da vigília do novo ano de 2020 em agradecimento
2 de janeiro de 2020

Padres Dorivan Ribeiro e Eldinei Carneiro celebram 11 anos de Ministério Sacerdotal em Silvanópolis

Os Padres Dorivan Ribeiro e Eldinei Carneiro celebraram na última sexta-feira (27/12/2019), os 11 anos de Ministério Sacerdotal, que aconteceu na Paróquia de Santana, em Silvanópolis - TO, na Região Central do Estado. A missa foi presidida pelo Pe. Dorivan Ribeiro.

A homilia foi feia pelo Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves de Souza, que destacou as idoneidades dos homenageados, “Tive o prazer de acompanhar esses dois jovens no processo formativo, sempre demonstraram empenho e dedicação pelo sagrado, vocês precisam continuar sendo sinal de Deus para a humanidade”.

O ofertório teve a participação das famílias dos aniversariantes, que entraram que os objetos litúrgicos: cálice e patena, e ainda com um banner do dia da ordenação.

No final da missa, a coordenadora da RCC, Genorosa de Souza leu uma linda mensagem para os dois primos. Pe. Jucimar Ribeiro falou em nome do Clero: “Vocês foram meus colegas de turma, tenho um grande carinho por vocês, o Padre é o homem da liturgia e da celebração divina”.

 Pe. Eldinei Carneiro fez os agradecimentos finais: “Primeiramente agradecemos a Deus e os nossos familiares, especialmente nossos pais, obrigado aos colegas e duas paróquias: De Santo Antônio e de Santana”. E finalizou: “O Padre é outro Cristo, age na pessoa de Cristo, segundo Santo Afonso, o padre deve ter 4 características: ser pai (acolher), juiz (ajudar a discernir), médico (curar as feridas da alma) e mestre (conhecer em profundidade), o sacerdote é o amor do coração de Jesus”.

Estiveram presentes os Padres: Luan Cardoso (Paróquia Ponte Alta do Bom Jesus) e Osteval (Gurupi). O Prefeito Municipal, Genirvon Adão Pereira Rosa e a Primeira Dama, Luciana Pereira. Também os seminaristas: Adeilton Ferreira, Gabriel Gonçalves e Alaison de São Valério. Além de fiéis de Santa Rosa do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus e Porto Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *