Fiéis participam da Santa Missa da vigília do novo ano de 2020 em agradecimento

Padres Dorivan Ribeiro e Eldinei Carneiro celebram 11 anos de Ministério Sacerdotal em Silvanópolis
2 de janeiro de 2020
Solenidade da Santa Mãe de Deus marca a primeira missa do ano de 2020
2 de janeiro de 2020

Fiéis participam da Santa Missa da vigília do novo ano de 2020 em agradecimento

Nesta terça-feira (31), a matriz de Santo Antônio em Gurupi ficou repleta de fiéis para participarem da última missa do ano de 2019 em agradecimento e louvor pelo ano que passou. Pe. Eldinei Carneiro presidiu a Santa Missa com muita alegria que também foi celebrada sendo o 7º Dia da Oitava do Natal liturgicamente falando.

Durante a sua homilia fez a reflexão das palavras Primeira Leitura (1Jo 2,18-21); e o Evangelho (Jo 1,1-18). "Esta missa é uma oportunidade de refletir como que foi o ano que passou, como foi a nossa caminhada de fé, estou falando isso porque muitas pessoas fazem planejamento espiritual, ... O anticristo são as forças malignas que vem para nos atrapalhar, e nós percebemos como cristo está presente no nosso meio. E estes não são os nossos, os nossos são aqueles que tem fé em Deus. Como o mundo moderno está nos afastando de Deus... em casa os filhos não querem mais participar da Igreja, etc.... Há uma fraqueza no ser humano quando ele se afasta de Deus".

"Pontos positivos: Citou psicólogo e psiquiatra Victor Frank  que diz sobre a força, a energia, está dentro de nós, as pessoas podem tomar o seu lugar a sua casa, eles chamam de energia, esta força de determinação, e nós temos uma força que ninguém conhece, você irmão tem uma força para dentro do seu coração, e ser capaz de sacudir o mundo se você acreditar na palavra de Deus. A graça é o poder de cada um de nós, é gratuidade da parte de Deus e derramada em nossos corações. Ao final citou são João, João Batista veio ao mundo para nos tirar da falta de Deus. Que sejamos portadores da luz, exortou".

"Olha se você quer vencer na vida, a gente tem que ter 3 elementos: conhecimento, outro é habilidade e atitude", enfatizou concluindo o pároco.E por fim o pároco disse que para começar algo é preciso um coração novo e aberto.

Ao final da santa Missa Pe. Eldinei Carneiro pediu para os casais renovarem os votos do matrimônio em toda a assembléia.

Pastoral da Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: