Solenidade da Santa Mãe de Deus marca a primeira missa do ano de 2020

Fiéis participam da Santa Missa da vigília do novo ano de 2020 em agradecimento
2 de janeiro de 2020
Hoje 03/01 acontecerá a Santa Missa de ação de graças pelo aniversário natalício de Pe. Eldinei Carneiro
3 de janeiro de 2020

Solenidade da Santa Mãe de Deus marca a primeira missa do ano de 2020

Nesta quarta-feira (01/01/2020), a Matriz de Santo Antônio celebrou o dia da Santa Mãe de Deus que para nós católicos representa a  (Theotokos) é a mais antiga que se conhece no Ocidente, Nas Catacumbas ou antiquíssimos subterrâneos de Roma, onde se reuniam os primeiros cristãos para celebrar a Santa Missa, encontram-se pinturas com esta inscrição. 

Segundo um antigo testemunho escrito no século III, os cristãos do Egito se dirigiam a Maria com a seguinte oração: “Sob seu amparo nos acolhemos, Santa Mãe de Deus: não desprezeis a oração de seus filhos necessitados; livra-nos de todo perigo, oh sempre Virgem gloriosa e bendita” (Liturgia das Horas).

No século IV, o termo Theotokos era usado frequentemente no Oriente e Ocidente porque já fazia parte do patrimônio da fé da Igreja. Entretanto, no século V, o herege Nestório se atreveu a dizer que Maria não era Mãe de Deus, afirmando: “Então Deus tem uma mãe? Pois então não condenemos a mitologia grega, que atribui uma mãe aos deuses”.

Durante a homilia Pe. Eldinei Caneiro falou da importância da graça e da benção, a benção é sinal do padre, sobre os desígnos de Deus, "por isto é importante saber da existência de Deus na nossa vida, porque aquilo que os homens falaram, profetizam e intercedem na vida da criança, nós pastores voltamos para casa, e Deus acole a gente, e hoje estamos celebrando a solenidade da Santa Mãe de Deus, em todas as gerações lhe chamarão de mãe, porque Maria ocupa um lugar na Igreja. Maria se torna importante para a humanidade". Ao final o pároco pediu para a comunidade orar e ressaltar o salmo "Que Deus nos dê a sua graça e a sua benção!".

Pastoral da Comunicação Social.

fonte: acidigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: