Solenidade da Epifania do Senhor marca a celebração deste domingo (05)

Pe. Eldinei Carneiro recebe homenagens durante missa em ação de graças pelo aniversário natalício
6 de janeiro de 2020
Mãe do Pe. Deusimar tem missa de corpo presente em Santa Rosa do Tocantins
7 de janeiro de 2020

Solenidade da Epifania do Senhor marca a celebração deste domingo (05)

Neste domingo (05/01), pela manhã a Matriz de Santo Antônio participou de uma das principais celebrações e último dia que fecha as celebrações de natal a Epifania do Senhor, que significa a manifestação de Jesus Cristo como Deus encarnado entre nós.
 
Com a entrada das imagens dos três reis magos, durante a homilia Pe. Eldinei Carneiro explicou sobre o evangelho do dia as palavras Primeira Leitura (Is 60,1-6); Segunda Leitura (Ef 3,2-3a.5-6) Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios. Anúncio do Evangelho (Mt 2,1-12).
 
O pároco recomendou sobre a visita ao Santíssimo Sagramento, passar mais nas quintas-feiras para adorarmos o Senhor, "olha quem quer ter uma vida quanto mais uma pessoa se torna uma adorador no santíssimo sacramento mais fortalecida ela se torna e mais graças ela recebe, se você quer receber mais graças visite o Santíssimo Sacramento, é próprio da nossa natureza por mais que a pessoa faça as coisa, ela vai sentir um vazio sem Deus, é preciso alimentar nosso espírito", enfatizou.
 
"Jesus era uma ameça para Erodes, quem tá no poder não quer perder, Erodes queria eliminar Jesus e tanto que ele queria eliminar as crianças naquela época". 
 
"E os magos olhavam para o céu e viram uma luz no céu e foram guiados pela estrela. Deixa a luz de Deus te guiar, deixa a Luz de Deus te levar.E eles ofereceram três presentes importantes para o Senhor, o ouro, que representa a realeza, o incenso que representa o sacrifício e a mirra era um tipo de erva para embalsar o Senhor.
Nós vimos a sua estrela no oriente e nós viemos adorá-lo! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!"
 
 
Pastoral da Comunciação Social.
Gurupi/Tocantins.
Pároco: Eldinei Carneiro.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *