Paróquia São Judas Tadeu celebra dez anos de vida sacerdotal de Padre Domingos em Gurupi

Mãe do Pe. Deusimar tem missa de corpo presente em Santa Rosa do Tocantins
7 de janeiro de 2020
Festejo de São Sebastião termina com presença de vários párocos em Gurupi
24 de janeiro de 2020

Paróquia São Judas Tadeu celebra dez anos de vida sacerdotal de Padre Domingos em Gurupi

A comunidade da paróquia universitária São Judas Tadeu de Gurupi celebrou na noite do dia (14/01) missa de ação de graças  dos dez anos de vida sacerdotal de seu pároco Pe. Domingos Rodrigues Maciel, a ocasião foi marcada pela presença viva de seus fiéis na comunidade que fica próxima a universidade Unirg de Gurupi e que também  atende muitos jovens universitários.

Durante celebração o grupo Terço dos Homens marcou também a presença com oração antes mesmo da celebração dar início como sinal viva de fé e fidelidade a paróquia, além do grupo também esteve presente o Pe. Joaquim Mizahel da Silva da paróquia São João Batista de Gurupi, Pe. Divino Rodrigues Maciel  de  Aliança e alguns fiéis da Matriz de Santo Antônio de Gurupi.

A homilia foi presidida pelo Pe. Divino Maciel e disse, "a vocação sacerdotal é um dom de Jesus Cristo, a palavra diz que Jesus chama dentro do ventre materno, são como homens, humanos mas que carregam o tesouro, Papa João Paulo II dizia que  a vocação é o mistério que supera infinitamente o homem. Hoje eu vejo a história da vocação do Pe. Domingos tão profunda, tão rica, e tão emocionante, e tão simples, leve e tão suave, o homem é tão rico e tão pobre como Jesus. Se o pároco puder dar preferência no seu coração que seja no lado mais dolorido e sofrido de sua comunidade", enfatizou. 

Pe. Divino Maciel disse ainda: "Que bonito ver que Pe. Domingos conseguir fazer o que não estava diante de nós". Pe. Domingo foi chamado desde criança a vocação de ser padre, era catequista, amigo, caridoso e teve uma longa história de caminhada vocacional, e durante muito tempo se empenhou a comunidade, viveu e conheceu a Igreja no Brasil. Viveu a vida foi feliz e Deus nos trouxe a este lugar, onde ele vive feliz ao lado do povo. Que Deus lhe dê muita luz e paz".

Após a celebração Joel Mattos fez uma homenagem juntamente com demais fiéis da paróquia ao pároco que vem se dedicando a alguns anos a comunidade. Pe. Domingos após as homenagens fez um apelo para que todos nós sejamos luz e sejamos testemunhas da fé de Jesus Cristo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: