Pe. Adriano José Ferreira é empossado na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia de Gurupi

Delegação do Tocantins participa do Encontro Nacional de Formação da RCC na Canção Nova
27 de janeiro de 2020
Solenidade Mariana é celebrada com novos fiéis
4 de fevereiro de 2020

Pe. Adriano José Ferreira é empossado na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia de Gurupi

Em clima de bastante oração e solenidade, o Pe. Adriano José Ferreira da Silva tomou posse nesse último sábado (01), às 19:30 como novo Pároco da Paróquia Nossa Sra D’Abadia em Gurupi - TO, no Sul do Estado. A missa foi presidida pelo Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves de Souza (Representante do Bispo Dom Romualdo).

Na homilia ele falou da importância do novo na paróquia, "agradecemos ao Pe. Marcos Aurélio pelos trabalhos prestados, mas a presença do novo pároco é também uma maneira nova de trabalhar. E finalizou: "que Deus te abençoe nessa missão, o pároco é a presença de Cristo na paróquia, o papel do padre é mostrar o caminho de Deus”.

O rito teve início com a leitura do documento de posse (Provisão Canônica) feita pelo Pe. Eldinei Carneiro (Pároco da Paróquia Santo Antônio e Vigário Forâneo da Forania de Gurupi). Em seguida aconteceu os outros momentos essenciais: O rito de posse é marcado por entrega de alguns instrumentos de trabalho: Chave da Igreja  que significa a nova morada do Pároco, lugar aonde se celebra o culto divino; Chave do Sacrário é a fonte espiritual, que alimenta o Padre e a comunidade. Santos óleos , São essenciais para o munus (missão pastoral), dentre a tarefa do pároco, o batismo é fundamental. Entrega da Escola Roxa, É através dela, que o pároco perdoa os pecados em nome de Cristo, por meio da Igreja.

Ao final da missa três fiéis fizeram uso da palavra: Mariza e Tony (Paróquia Nossa Sra D’Abadia de Gurupi), Seminarista Adeilton Ferreira e Paróquia de Chapada (Bendito de Santana) e Maria Vanderly ( Paróquia Nossa Sra D’Abadia de Taguatinga). O Pe. Eldinei Carneiro falou na condição de Vigário Forâneo: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor, seja bem-vindo, já conheço o padre Adriano José e sei do seu potencial intelectual, pastoral e administrativo. Ao mesmo tempo agradecemos a Deus pelo trabalho do Pe. Marcos Aurélio. E finalizou: o sacerdócio é a mais profunda configuração ao Cristo”.

Na sua fala o Novo Pároco, Pe. Adriano José fez uma profunda trajetória histórica da fé em Gurupi: “A Igreja Católica chegou nessa cidade antes mesmo da emancipação política, junto com o progresso econômico nas margens da BR 153, também nascia o progresso espiritual”. E finalizou: “Estou chegando para somar com trabalho pastoral nessa forania, quero dar continuidade aos projetos iniciados pelo Pe. Marcos Aurélio”.

Estiveram presentes os clérigos: Pe. Joaquim Mizahel (Paróquia São João Batista de Gurupi), Pe. Divino (Paróquia São João Batista de Aliança), Pe. Luan Aguiar (Paróquia Bom Jesus), Pe. Domingos Pereira (Paróquia Nossa Sra Aparecida de Cariri), Pe. Vilmário Soares e Sebastião Brito (Paróquia Santo Antônio), Pe. Wesley Borges (Paróquia Senhor do Bonfim - Aurora - TO) e Edisley Batismo (Coordenador Diocesano de Pastoral) Das autoridades civis compareceram, a Vice- Prefeita, Dolores Nunes e a Magistrada Dra Cibele Maria Bellezia. Após a missa foi servido um jantar, no Salão Paroquial Dom Alano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: