Matriz de Santo Antônio lota com fiéis para a celebração da quarta-feira de cinzas em Gurupi

Monsenhor Geraldo Torres é lembrado em celebração neste domingo (16/02)
17 de fevereiro de 2020
Dom Romualdo Matias preside Missa de reabertura do Seminário São José e acolhe líderes da Pastoral da Criança
1 de março de 2020

Matriz de Santo Antônio lota com fiéis para a celebração da quarta-feira de cinzas em Gurupi

A comunidade de Santo Antônio de Gurupi teve grande presença na Santa Missa em que todos os cristãos são convidados a iniciar por meio dela a preparação espiritual que marca o início da quaresma. A quarta-feira de Cinzas é o dia em que os cristãos são chamados ao arrependimento e a conversão " convertei-vos e crede no Evangelho" Mc 1; 15.

A celebração eucarística teve a presença de participantes  da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi e também de autoridades da cidade, a Santa Missa foi transmitida ao vivo pelo canal Sil TV notícias e também pelo Facebook e pela rádio 95,9 Nova FM.

O pároco Eldinei Carneiro frisou bem durante a homilia sobre a conversão com as três fases em que devemos está em oração com Deus, manter o bom relacionamento consigo mesmo e com o próximo. E aproveitou para pedir apoio a todos da comunidade para ajudar a APAE. Ao final o pároco ainda comentou sobre os festejos de 2020 que será comemorado os 60 anos da Matriz em Gurupi e reforçou ainda o pedido para a reforma da praça de Santo Antônio.

Fotografia e texto: Adriana Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *