Dom Romualdo Matias preside Missa de reabertura do Seminário São José e acolhe líderes da Pastoral da Criança

Matriz de Santo Antônio lota com fiéis para a celebração da quarta-feira de cinzas em Gurupi
27 de fevereiro de 2020
Jovens curtem o período de carnaval no Acampavivaê
1 de março de 2020

Dom Romualdo Matias preside Missa de reabertura do Seminário São José e acolhe líderes da Pastoral da Criança

Na noite dessa última sexta-feira (28), às 19:00, o BispoDiocesano, Dom Romualdo Matias presidiu a Santa Missa Solene de reabertura do Seminário São José, a Missa aconteceu na Cadetral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional - TO, na Região Central do Estado.

Na homilia, Dom Matias destacou sua experiência de oração no Santuário Diocesano: “Rezando aos pés do Senhor do Bonfim, pedi a Ele essa graça especial, que hoje está se concretizando, a reabertura do nosso Seminário Propedêutico São José. E finalizou, a presença expressiva do número de sacerdotes significa que todos querem somar”.

O Pe. Jucimar Ribeiro, Vigário Forâneo da Forania de Porto Nacional leu o termo de provisão canônica do novo Reitor, Pe. Douglas Aires, que na sua fala pontuou: “Estou chegando com o coração aberto, nesse lugar eu recebi minha formação, agora quero contribuir, quero contar com a ajuda de todos”.

O Bispo Dom Romualdo ainda destacou a participação dos líderes da Pastoral da Criança, que estão participando da Assembleia Avaliativa Diocesana, com destaque a uma palestra motivacional. Aproximadamente 20 sacerdotes participaram da solenidade. Após a missa foi servido um juntar no Seminário São José oferecido pelas madrinhas. As atividades acadêmicas iniciam-se na próxima segunda-feira com 06 candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *