Jovens curtem o período de carnaval no Acampavivaê

Dom Romualdo Matias preside Missa de reabertura do Seminário São José e acolhe líderes da Pastoral da Criança
1 de março de 2020
Diocese de Porto Nacional realiza Retiro Espiritual do Clero
17 de março de 2020

Jovens curtem o período de carnaval no Acampavivaê

Com o tema “Não vos conformeis com este mundo (Rom.12,2)” foi realizado nos dias 21 a 25 de fevereiro de 2020 a edição do AcampAvivaê de 2020, na cidade de Gurupi, onde se reuniram cerca de 150 pessoas entre acampantes e servos da RCC e toda Igreja Católica de Gurupi.

O Retiro já é tradição na cidade e contou com pregadores da  RCC e padres da Forania de Gurupi. foram cinco dias de oração, missas, pregações, gincanas, show e lazer, tudo com o intuito de levar o amor de Deus aos jovens. Em todas as atividades foram abordados temas de grande relevância para a juventude como: Amor de Deus, Família, amizade, sexualidade…

Para a jovem Ana Clara Costa Rattes “Esse ano de 2020, foi o meu quarto ano no Acampavivaê, e a cada ano uma coisa nova muda em minha vida. Esse ano o Avivaê foi uma experiência melhor com Deus, sentir o amor Dele e entender melhor o que Ele tem pra mim. Não importa as circunstâncias mais Deus sempre está em primeiro lugar em minha vida. Esse Acampamento foi uma maravilhosa experiência pra mim.”                                 Já o para o coordenador da RCC da Forania de Gurupi Leonardo Barbosa “O Acampamento Avivaê 2020 foi um sopro de vida para os acampantes e também para os Servos, pois o Senhor renovou as forças de muitos que se abriram à graça Dele. Louvo muito a Deus por esses cinco dias, em que o Espírito Santo foi derramado em nós. A maior graça que podíamos ter recebido foi o encontro pessoal que os acampantes tiveram com Jesus. Apesar dos desafios enfrentados, vi a força de Deus nos sustentando em todo momento. Somente posso agradecer ao Senhor pelo cuidado.”

Durante todo ano de 2020 será realizado o pastoreio com esses jovens para que eles perseverem na caminhada e que no próximo ano sejam eles que estejam à frente do Acampavivaê.

Shangela Karine

Ministério de Comunicação Social

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *