Dom Romualdo ordena o Acólito Adeilton Ferreira em Celebração privada, em Porto Nacional

Diocese de Porto Nacional suspende as celebrações das Santas Missas
20 de março de 2020
Missa de Domingo de Ramos é celebrada via internet e sem a presença dos fiéis em Gurupi
6 de abril de 2020

Dom Romualdo ordena o Acólito Adeilton Ferreira em Celebração privada, em Porto Nacional

Na noite desta segunda-feira (30), com uma celebração atípica, mas repleta de paz, interioridade e profundidade, o Acólito Adeilton Ferreira dos Santos foi ordenado pelo o nosso Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias Kujawski,, no Seminário São José, em Porto Nacional - TO, na Região Central do Estado.

Na homilia, Dom Matias destacou a realidade atual: “Não posso dizer, que o Coronavírus é castigo divino, mas Deus tem nos ensinado muito nesses últimos tempos, Ele é o Senhor da história”. E acrescentou: “Adeilton hoje você está entrando oficialmente na hierarquia da Igreja, o diaconato é uma consagração, mas você será ungido no Sacramento da Ordem, que o Senhor lhe conserve em seus caminhos para o servir da Igreja”.

O rito foi marcado pelo interrogatório do eleito, imposição das mãos, oração consecratória e vestição. Além do testemunho do Pe. Valdemir Alves, Vigário Geral, do Reitor Pe. Douglas Aires e da fiel de Chapada da Natividade - TO, Edilene Maria. Na sua fala, o Diác. Adeilton Ferreira dos Santos agradeceu primeiramente a Deus, a sua família e ao bispo. Fez um breve histórico dos padres que fizeram parte da sua caminhada vocacional, destacando Monsenhor Geraldo Torres e ultimamente os Padres Valdemir Alves e Eldinei Carneiro. E finalizou: “O diácono é um servidor da Palavra, Liturgia e da Caridade, estou chegando para somar no serviço do Reino de Deus na nossa Diocese”.

Ao final da celebração, a paroquiana de Chapada da Natividade- TO, Domingas Dionísio Santana leu uma linda mensagem para homenagear o ordenado. Em seguida foi servido um jantar. Estiveram presentes os demais sacerdotes: Monsenhores Jones Pedreira e Juraci Cavalcante, os Padres Douglas Aires (Reitor do Seminário São José), Luan Aguiar (Pároco de Ponte Alta do Bom Jesus), Diogo Fernandes (Pindorama), Jesus Perea (Do Seminário), Edisley Batista (Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São João Batista), Aroldo e Jucimar Ribeiro (Cadetral Nossa Sra das Mercês de Porto Nacional - TO). A ordenação estava prevista para o próximo dia 05, em Chapada da Natividade -TO, mas devido o Covid-19, foi antecipada para uma celebração privada. O Diácono Adeilton Ferreira continuará exercendo seu ministério em Chapada da Natividade - TO.

PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *